sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em uma sexta tediosa !





É incrível imaginar quanto tempo fiquei vendo a vida passar banhado a chocolate e a games em frente aquele que parece que será minha única diversão por muito tempo.
Alexei me acompanha, mas to ficando sinceramente farto disso. Ás vezes é muito pessimismo para uma pessoa só.Talvez meus problemas sejam mesmo obsoletos e seja um pouco fora da realidade que me cerca.
Quando encaramos a vida como ela realmente é sejamos como for. Afinal caros, ninguém é igual. Queria mesmo ter sido o gostosão do colégio, mas infelizmente tinha muito cérebro para ocupar tal função, queria  mesmo pegar aquelas menininhas futilzinhas que todos sonharam “comer” mas infelizmente ou felizmente  não faz muito meu estilo.
Não tenho pena do que se passou ou dos anos que me pesaram nas costas, mas, sinto pena de não ter aproveitado mais.
Sabe aquela tarde com aquele bando de idiota do fundão no parque matando aula ?? Queria ter relaxado mais, menos responsabilidade. Embora esta nunca me pesasse de verdade, uma vezes que nunca me lembro de ter vivido em um mundo cotidiano.. Meu mundo alternativo sempre foi mais divertido, no entanto fiquei aqui...
Desejei tantas coisas pra mim, acho que a mais importante e talvez aquela que ainda me falta é ser feliz...
Percebi que tenho que ser feliz por si próprio que estar com uma menina linda e desejável é apenas complemento da felicidade. Percebi que o mais difícil é aceitar as contradições que a vida impõe e que por mais que você esteja gordo e aquela .. Aquela calça não te sirva.. Acredite o mundo ainda não acabo que existem coisas mais importantes que aquela calça feia e velha..
Ah!! Quanta bobagem, quantas e quantas futilidades ... Mas que graça teria se às vezes não fossemos fúteis por algum momento da vida ? Que graça teria se não estourássemos o bendito cartão de credito mega, máster, blaster que nem imaginamos como iremos pagar a fatura, mas gastamos ... foda-se.
Viver na insanidade é admitir que se é fraco, assinar o atestado de fraqueza e mesmo assim tampamos o sol com a peneira acreditando que não iremos nos queimar..
Ilusão é como uma cegueira que por mais que queremos lutar se torna tão confortável que não queremos nos livrar.
Percebi que a saúde é tudo, definitivamente e quando encontramos alguém que tanto amamos passar por um momento difícil percebemos o quanto idiota somos por lidar com futilidades de uma forma tão  desejável e aceitável.
Vi uma matéria hoje pela manha em um jornal que me impressionou, uma estudante universitária foi na faculdade com uma micro- saia ,entendo que não era o lugar propício para esse tipo de roupa, mas o que mais  me chamou atenção foi a reação de todos.Xingaram  tanto a coitada colocaram ela pra fora da faculdade quase a pontapés por conta de uma roupa ? Então você é o que você veste ?
Que espécie de pessoas estamos nos tornando? Desculpa mas eu acho simplesmente pré histórico.Tudo bem que não era o lugar apropriado para  o traje, mas ai expulsa-la em meio de gritos e xingos parando a universidade quase foi lixada por conta de uma roupa??
É por isso que alguns momentos  adoro viver com as minhas ilusões, pelo menos elas não me decepcionam tanto. As pessoas são preconceituosas, ignorantes, obsoletas e parece que por mais que estudem ficam mais burras, pra que ter tanto diploma ? tendo atitudes tão arcaicas.
Não sei, mas consigo ter outra visão das coisas onde cada um usa o que quiser, mostra o que tiver vontade de mostrar, esse padrão da sociedade que não entendo, alias nunca entendi de verdade...
As pessoas podem falar mas não tudo que quer, existe forma de se comportar.
Odeio ignorância, machismo demais me irrita sinceramente acho coisa de gente trouxa e sem instrução.Gente politicamente correta e puritana é sinal que sempre quis fazer merda e fica com frescura.. Odeio gente metida demais é sinal que é um bosta e tem que se mostrar e aparecer de outras formas. Detesto preconceito porque não tem conhecimento não sabe o que diz.
Conheço todo tipo de pessoa de todas as classes sociais e de todos os gostos sexuais e nem por isso me influencio, acho que isso é tão pessoal que não precisa dizer a Deus e ao mundo que deseja ou não fazer... Vai e faz cacete !
Não consigo ser machista, tem certas coisas que me irrita, mas mesmo assim acho que marxismo tão trouxa. Só acho que as pessoas têm que  ter bom senso fazer as coisas dosando as conseqüências, de resto, que fazem o que quiser e sejam felizes. Porque o objetivo da vida é ser feliz não se importando com as opiniões alheias, mas entendo que nem sempre conseguimos não nos importar ...
Sinceramente estou tranqüilo, como nunca estive  preciso aceitar meus altos e baixos e entender que não posso ter tudo na vida e que ela é feita de contradições e limitações mesmo e que certas coisas continuaram sendo como são.. Vou continuar sentado em uma praça por horas, continuar com minhas infantilidades até que as resolva da melhor forma possível. Irei continuar a brigar e a não entender meus personagens .. Minha mãe continuara a me criticar e por horas irei brigar com ela, porque mãe nunca nos entende mesmo ..
 Acho que isso é amadurecer, aceitar exatamente como a gente é, nossos milhares de quilos a mais e tentar nos achar belos e inteligentes  mesmo não concordando nos enxergar como  pessoa. Porque se não fizermos isso por nós mesmos quem irá ?
A vida é difícil para todo mundo e nem por isso as pessoas se lamentam. Os problemas nos deixam fortes e olhar nossos defeitos e contradições talvez seja o primeiro passo para  tentar mudar e se caso não conseguir aprender a viver com eles seja a solução.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

2 comentários:

Will disse...

Já te disse, não? Às vezes tenho a impressão que os teus posts é que me leem e não eu a eles.
Acho que tens razão em tudo o que disse nesse post... Também me decepciona que universitários (a elite intelectual do país?) cometam tal ato de forma quase medieval, à base da violência.
Mais uma vez, obrigado pela ótima leitura.

Israel Abrahão disse...

Obrigado você will ^^

 
Copyright 2010 Meu Ponto