sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mudanças


O mundo gira, as pessoas nascem, crescem começam a conhecer novas coisas novas pessoas novos contatos. A vida é mesmo engraçada, sempre nos levando a lugares inusitados a conhecendo pessoas que nem sempre imaginamos ou prevemos que iríamos conhecer.

Mudança é uma palavra com tantos sentidos e definições. Pergunto-me se todos gostam dela ?.. se todos realmente aceitam? Não posso afirmar que tenho medo que ela chegue.. só talvez tenho medo de me arrepender delas.

Mudamos todos os dias, de roupa de casa de amigos .. conhecemos pessoas novas agradáveis ou não, importantes ou não mais inteligentes ou não aprendemos com ela ou simplesmente temos o prazer de ensinar.

Quantos privilégios temos ! muitos que não enxergam, não falam não andam , alguns vegetam... muitas vezes limitações irreversíveis.

Todos temos problemas, todos nós por menores que sejam por mais toleráveis ou intoleráveis que possam ser temos limitações e dificuldades.Porem aprendemos ao longo da vida que conseguimos mesmo superar.

Brigamos uns com outros por tantas coisas bobas, ficamos deprimidos e magoados por tantas questões tolas.. Quantas pessoas gostariam de ter apenas o mínimo da sobrevivência! Quantas delas gostariam de ter acesso a estudos, ao básico a simplesmente ter o direito de ir e vir com facilidade.

É mais fácil fecharmos os olhos para os pequeninos que apenas querem exercer a sua cidadania do que estender nossas mãos e talvez fazer o mínimo por eles...

É mas fácil reclamar e chegar por coisas bobas, do que realmente se dar conta do que realmente é importante na vida.

Por que nada é eterno, sabemos disso mas não nos damos conta de como somos importantes uns aos outros, necessitamos faltar um dia para nos dar conta do quão importante a pessoa é em nossa vida... do quanto nos faz falta a presença, a risadas que tivemos ... porque as vezes não nos lembramos das brigas, e sim das besteiras de final de semana, ou daquele futebol com os amigos ou até mesmo daquela “fofoquinha” com a vizinha.. ou o chá com a avó, ou o bolinho de chuva que só ela sabe fazer .

São coisas assim que é realmente importante na vida, dessas que realmente nos recordamos .. dessas que rimos sozinhos sentados em uma cadeira de balanço em um por do sol ... apenas relembrando.

Porque não aprendemos a agradecer o dia que tivemos ? por pior que foi... porque não abraçamos nossos familiares e dissemos que nos amamos ? porque é tão difícil dizer isto? Porque é tão difícil parar a rotina e respirar desabotoar a gravata tirar o salto e relaxar, sorri no café da manha e dar um bom dia para todos sem apenas um breve “ estou atrasado”

Porque não aprendemos a rever conceitos e escolhemos as coisas simples, porque sempre temos que ser o consumista desenfreados, e nos dedicar uma vida toda ao dinheiro.. somos escravos do capitalismo que nos consome até a ultima gota de zuor, para nos final do mês nos darmos conta que não soprou nada nem para uma xícaras de café.

E cada vez mais trabalhamos, e estudamos mais para conseguir empregos melhores, para conseguimos mais dinheiro e o nosso tempo fica cada vez menor, necessitamos de trinta e seis horas para trabalhar, sempre corremos sempre desejamos “vencer”

Porque não damos valor as pessoas que estão ao nosso redor, não permitimos termos saudade, ou amor ... Viramos maquinas de consumo. As mesmas que um dia ira morrer e quando isso acontecer.. Tornamos pó .

Viemos do pó lutamos contra ele a vida inteira, e voltamos a ele e depois de algum anos .. nem lembrados somos !

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

 
Copyright 2010 Meu Ponto