
Palavra com muita força e significado, para alguns seja feita como luta e persistência de uma vida toda. Energia que nos move em direção ao além, que nos deixa feliz por alguns seguidos... que nos faz ter fé.
O que podemos ter fé ? .. em que ? ... Na verdade acreditamos em algo para não parecer sozinhos no mundo, para que o mundo fique mais bonito e colorido.
Isso me faz lembrar como Alexei é tolo e uma pessoa infundada em suas contradições irreais. Como é mais fácil viver a fantasia do que acreditar na realidade que cada vez mais bate a sua porta e o pressiona para viver.
Poderia dizer milhares de princípios que levaram Alexei Evarad a se esconder, uma delas pelo simples fato de acreditar que a vida tem sim gnomos encantadores e flores, como tudo pode ser lindo e colorido. Seus medos podem ser resolvidos com uma roupa nova e como é mais fácil viver uma fantasia na vida.
Família que não existe.. irreal ..inconcreta, apenas para ter a doce satisfação de fingir o perfeito, sem crises... sem medo.
Sentimento que o coroe desde sempre, medo de se decepcionar e principalmente da solidão que teve o gostinho naquela quinta de dia gélida, onde olhou ao seu lado e só tinha seu companheiro inseparável que o leva ao abismo sem fim. O maço de Malborro o olhava e mesmo sabendo que o desgraçado levava a cada tragada parte de sua juventude, o que restava alem de dar umas boas tragadas ?... Nada poderia ser mais solitário e triste do que aquela visão memorável da vida.
Afinal nada era belo, e Alexei estava vendo que não poderia ser igual seu seriado favorito. O mundo não era Gossip Girls e ele não era Chuck Bass, o único fodão que poderia vangloriar em sua vidinha medíocre. O que o separa Chuck de Alexei ?
Os dois acreditavam que poderiam dominar tudo e todos, tinham o que queria e mesmo que Alexei não tinha a fortuna do jovem Bass, cartão de credito era uma navalha e fazia questão de fazer “bom uso” do dourado,mesmo que sabendo ...ou melhor, pouco importava quem iria pagar e como.
Acreditava na felicidade, desde que ela fosse feita por pessoas, e não por animações ou fantasias ...Queria sim alguém pra amar, mas não se lembrava a ultima vez que se amou... ou se algum dia já se gostou de verdade. Da ultima vez que olhou no espelho e admirou a imagem que vira, ou se já gostou do que poderia fazer...
Chuck Bass ainda era seu ídolo, e seria sempre porque todo garoto pensa em ter milhões de mulheres, ser com canalha completo e o principal, ter muito dinheiro. Porque todo mundo tem o direito de escolher! Mesmo que a escolha seja a decisão mais difícil de sua vida..
Ter uma direção, escolher princípios, um modelo ter em que se espelhar e para quem espelhar... Querer..Poder .. Fazer e Acontecer mesmo que isto seja difícil.
Gostava de imaginar que tudo poderia ser como um seriado favorito... e seu personagem, mesmo o vilão, poderia em fim desfrutar do bom da vida .. sem sofrer.
0 comentários:
Postar um comentário